Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 2 (2014)
Vol. 3 No. 2 (2014)
Published:
2014-11-14
Editorial
Editorial
Sonia Barbosa Camargo Igliori
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Reflexões iniciais na esfera contextual do papel dos instrumentos matemáticos do século XVI
ANA REBECA MIRANDA CASTILLO, FUMIKAZU SAITO
PDF (Português (Brasil))
Função seno: um estudo com o uso do software Winplot com alunos do ensino médio
CLÁUDIA PEREIRA DOS SANTOS, BARBARA LUTAIF BIANCHINI
PDF (Português (Brasil))
Seminário como ferramenta para aprendizagem significativa de conceitos de energia utilizando o enfoque CTS e CTSA
FABRÍCIO PIMENTA NETO, MAURO SERGIO TEIXEIRA DE ARAÚJO
PDF (Português (Brasil))
A importância da Estatística na vida profissional de futuros engenheiros de produção
GERALDO BULL DA SILVA JUNIOR, CELI ESPASANDIN LOPES
PDF (Português (Brasil))
O ensino de astronomia por meio de materiais interativos
JOSUÉ ANTUNES DE MACÊDO, MARCOS RINCON VOELZKE
PDF (Português (Brasil))
Estilos de aprendizagem dos alunos do último ano do curso técnico de informática do Centro Federal de Educação Tecnologia de Minas Gerais: levantamento de um perfil cognitivo dominante
MARCOS PRADO AMARAL, ISMAR FRANGO SILVEIRA
PDF (Português (Brasil))
Sistemas de equações lineares: Uma proposta de atividades com abordagem de diferentes registros de representação semiótica
NILZA APARECIDA DE FREITAS, CELINA APARECIDA ALMEIDA PEREIRA ABAR
PDF (Português (Brasil))
Equação da reta: uma proposta de atividades para o Ensino Médio a partir de conversões de registros de representação semiótica com o uso do software GeoGebra
RAQUEL SANTOS SILVA, BARBARA LUTAIF BIANCHINI
PDF (Português (Brasil))
Natureza da ciência e tecnologia: modelo atual apresentado por estudantes do ensino médio
RICARDO PEREIRA SEPINI, MARIA DELOURDES MACIEL
PDF (Português (Brasil))
Representações sobre função exponencial
RITA LOBO FREITAS, SADDO AG ALMOULOUD
PDF (Português (Brasil))
A formação de engenheiros e tecnólogos segundo um paradigma antropocêntrico e o ensino de física experimental por investigação
RONALDO MARCHEZINI, MAURO SÉRGIO TEIXEIRA DE ARAÚJO
PDF (Português (Brasil))
Instituzioni Analitiche ad uso della gioveniù italiana – Considerações acerca da obra original, tradução e literatura secundária
ROSELI ALVES DE MOURA, FUMIKAZU SAITO
PDF (Português (Brasil))
A construção do currículo de química do estado de São Paulo
SOLANGE DE FÁTIMA AZEVEDO DIAS, CARMEM LÚCIA COSTA AMARAL
PDF (Português (Brasil))
Síntese das pesquisas sobre ensino profissionalizante e educação matemática no período de 2002 a 2011
VANICE DA SILVA FREITAS VIEIRA, EDDA CURI
PDF (Português (Brasil))
Poster
Uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino dos reinos
JAQUELINE DA SILVA LIMA FERNANDES, CARMEM LÚCIA COSTA AMARAL
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Ciências sobre os ácidos em aulas de Química: contextualizando o ácido salicílico
JORGE PERCIO DOS SANTOS LIMA, RITA DE CÁSSIA FRENEDOZO
PDF (Português (Brasil))
A dificuldade dos professores de educação básica em implantar o ensino prático de botânica
SIMONE OLIVEIRA AMADEU, MARIA DELOURDES MACIEL
PDF (Português (Brasil))
A mobilização do conhecimento matemático na disciplina de comandos óleos-hidráulicos
VALÉRIA GUIMARÃES MOREIRA, CELI ESPASANDIN LOPES
PDF (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission