PARADOXOS NA EDUCAÇÃO:INSERÇÃO E ALTERIDADE DE IMIGRANTES NAS RELAÇÕES ESCOLARES

Maura Pardini Bicudo Véras

Resumo


Trata-se de resenha do livro organizado por Leda Rodrigues e publicado pela Editora Escuta em 2017. Resultado do I seminário promovido em 2016 na PUCSP, trata da escolarização de estudantes matriculados em escolas municipais e/ou estaduais  e que reletem sobre as questões da inserção escolar e relações com a sociedade receptora. O livro traz relatos de pesquisas sobre a situação brasileira, argentina,  norte americana  por meio de pesquisadores ligados à questão migratória e suas repercussões nas relações na escola.

Palavras-chave


Imigração; Escola; Práticas pedagógicas; Xenofobia;Inserção sócio territorial.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i1p304-312

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

Indexadores:

Nacionais

              

 

Internacionais