Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2019)
v. 17 n. 1 (2019)
Publicado:
2019-03-29
Editorial
Editorial
Antonio Chizzotti, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
1-9
PDF
Artigos
LOS RELATOS DIGITALES PERSONALES Y LAS REDES SOCIALES EN ADOLESCENTES
José Luis Rodríguez Illera, Francesc Martínez Olmo, Cristina Galván
10-27
PDF (Español (España))
INTERAÇÃO E QUESTIONAMENTO NUMA REDE SOCIAL: UM ESTUDO NO CONTEXTO DE UM ESTÁGIO PROFISSIONAL DE UM CURSO TECNOLÓGICO
Maria João Loureiro, Rita Gonçalves
28-50
PDF
UM PANORAMA DAS PESQUISAS CENTRADAS NOS CURRÍCULOS PRATICADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PERÍODO DE 1987 A 2012
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Célia Maria Carolino Pires
51-78
PDF
CONSONÂNCIAS E DISSONÂNCIAS ENTRE REFLEXÕES DE LICENCIANDOS EM ESTÁGIO E O CURRÍCULO: O CASO DA LICENCIATURA EM INFORMÁTICA/COMPUTAÇÃO DA UECE/UAB
Francisca Lindvania da Silva Vieira, Adriano Silveira Machado, Francisco Ranulfo Freitas Martins Júnior
79-106
PDF
CONCEITOS E ENFOQUES EM COMPETÊNCIAS NAS PESQUISAS BRASILEIRAS: UMA REVISÃO NARRATIVA
Rosane de Mello Santo Nicola, Dilmeire Sant Anna Ramos Vosgerau
107-144
PDF
DIALOGISMO NA REINVENÇÃO DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Ana Maria de CAMPOS, Dulcinéia de Fátima FERREIRA
145-167
PDF
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO – UM LEGADO GENEROSO E ESPERANÇOSO
Sandra Maders, Valdo Barcelos
168-183
PDF
PROFESSOR (NÃO) É EDUCADOR? EMBATES PELA IDENTIDADE DOCENTE NO CINQUENTENÁRIO DE “PEDAGOGIA DO OPRIMIDO”
Andresa Silva da Costa Mutz, Elvis Patrik Katz
184-203
PDF
PEDAGOGIA FREIRIANA: O CURRÍCULO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Sheilla Silva Conceição, Henrique Nou Schneider, Elaine dos Reis Soeira
204-229
PDF
A CENTRALIDADE DO PAPEL DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA RECONFIGURAÇÃO DO CURRÍCULO E DA PROFISSÂO
Silvana Soares de Araujo Mesquita
230-255
PDF
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA) COM PESQUISA E INOVAÇÃO RESPONSÁVEIS (RRI) PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS: O CASO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Eliane Medeiros Borges, Marcos Tanure Sanabio, Juliana Alves Magaldi
256-281
PDF
CINEMA NA ESCOLA: UMA MÁQUINA DE GUERRA CONTRA A VIOLÊNCIA PERFORMÁTICA NARCISISTA?
Mirele Corrêa, Alexandrina Monteiro
282-303
PDF
Resenhas
PARADOXOS NA EDUCAÇÃO:INSERÇÃO E ALTERIDADE DE IMIGRANTES NAS RELAÇÕES ESCOLARES
Maura Pardini Bicudo Véras
304-312
PDF
Agradecimentos
Agradecimentos
Revista e-Curriculum
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários