Chamada para Dossiê Dossiê: cultura de massas, mídia e política

Ementa: As relações entre mídia e política perpassam, inevitavelmente, todas as áreas do conhecimento. Compreender essa transdisciplinaridade, tornando-a evidente é o esforço deste dossiê. Assim, espera-se reunir pesquisas que tratem de todas as vertentes da cultura de massas e expressões culturais veiculadas por alguma forma de mídia (tradicional ou digital) e suas implicações políticas em amplo sentido. Este projeto editorial resulta dos esforços colaborativos do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (Nutecca), em parceria com a Facultad de Ciencias Sociales da Universidad de Salamanca e a Revista Aurora.

 

Prof. Dr. Ivan Fortunato: coordenador do Nutecca, professor do Instituto Federal, câmpus Itapetininga e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da UFABC.

 

Prof. Dr. Fernando Gil Villa: Catedrático de Sociología en la Universidad de Salamanca. Profesor Visitante en diversas universidades latinoamericanas. Autor de más de 20 libros sobre diferentes problemas sociales (educación, criminología, salud, exclusión social, etc.).

 

Prof. Dr. Claudio Luis de Camargo Penteado: doutor em ciências sociais pela PUC/SP, professor da UFABC.

 

Data limite para envio dos artigos completos: 30 de abril de 2017