Revista de Produção Discente em Educação Matemática. ISSN 2238-8044

O periódico Revista da Produção Discente é uma revista eletrônica do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP de regularidade semestral. Ela tem por objetivos contribuir com a formação do futuro pesquisador na área de Educação Matemática e constituir-se num espaço de divulgação de pesquisas de estudantes e recém formados em cursos de pós-graduação dessa área ou áreas afins.

O projeto editorial da revista prioriza artigos resultantes de pesquisas de mestrado e doutorado finalizadas há no máximo dois anos ou em desenvolvimento. Considera-se áreas afins: Ensino de Ciências e Matemática, Epistemologia (voltada para Educação), Psicologia Educacional, Filosofia da Educação, História da Ciência e Ensino, História das Disciplinas, História da Matemática e da Eduação Matemática,  entre outras.

Os artigos devem conter resumos bilíngues (português e inglês). No caso de pesquisa em andamento, a submissão do trabalho deve ser acompanhada de carta de recomendação do orientador do projeto. Para pesquisas finalizadas, basta o envio do endereço do Curriculo Lattes. Para maiores informações, consulte "Foco e Escopo" da revista em "Sobre".

A seleção dos artigos será feita mediante a aprovação de de um parecerista do conselho editorial desta Revista ou pareceristas ad hoc. Os pareceres serão enviados aos autores. Para maiores informações, consulte "Processo de avaliação pelos pares" em "Sobre".


v. 4, n. 1 (2015)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
SONIA BARBOSA CAMARGO IGLIORI

Artigos

Contribuições de um processo formativo para professores dos anos iniciais no uso de softwares educativos para o ensino da matemática PDF
FABIO DOUGLAS FARIAS, ANA LÚCIA MANRIQUE
Espaços não formais de aprendizagem: a elaboração de uma trilha interpretativa como ferramenta para a educação ambiental PDF
GABRIELA WIECHERT SCHRADER, RITA DE CÁSSIA FRENEDOZO
Nomeação dos prismas: descobertas e avanços de alunos e professoras dos anos iniciais do ensino fundamental PDF
GRACE ZAGGIA UTIMURA, EDDA CURI
Pluralismo metodológico no ensino de Astronomia PDF
JOSUÉ ANTUNES DE MACÊDO, MARCOS RINCON VOELZKE
Elementos para o desenvolvimento de uma abordagem para o ensino de funções reais PDF
MARCIO VIEIRA DE ALMEIDA, SONIA BARBOSA CAMARGO IGLIORI
Importância da formação continuada para resignificar o conceito de natureza da ciência PDF
ROSIANE RESENDE LEITE, MARIA DELOURDES MACIEL
Atividades de ensino-aprendizagem de genética com o uso do tablet PDF
ROSINEY ROCHA ALMEIDA, CARLOS FERNANDO ARAÚJO JR
Mapas conceituais e sujeitos da experiência em aulas de Cálculo 1 PDF
SONIA MARIA DA SILVA JUNQUEIRA, ANA LÚCIA MANRIQUE


ISSN: 2238-8044