<strong>ESTRATÉGIAS DE ORIENTAÇÃO PARA A PRÁTICA DO PROFESSOR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA</strong>
Palavras-chave:
Estratégias de orientação, Educação a distância, Design educacional, Prática do professor, Intencionalidade pedagógica.Resumo
Este artigo apresenta e analisa algumas estratégias de orientação voltadas para a prática pedagógica do professor que atua no contexto da Educação a Distância em larga escala. Enfatiza o desenvolvimento do design educacional em uma perspectiva que assegura um equilíbrio entre a organização didática e material previamente produzido para cursos em um ambiente virtual e a natural flexibilidade da mediação pedagógica para cada professor em suas respectivas turmas. Assim, a orientação pedagógica desenvolveu estratégias para favorecer aos professores a compreender o significado do equilíbrio entre unicidade e multiplicidade (livre e plural) de ações pedagógicas envolvidas no curso. Essa vivência permitiu ressignificar o dinamismo do processo de design educacional, agregando no “re-design” a importância do envolvimento coletivo e do trabalho construído em parceria entre os profissionais.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.