O metódo de aproximação de Arquimedes com o uso do GeoGebra: uma abordagem histórica e didática
Resumo
Este artigo relata a experiência e os resultados de uma oficina de atividades no Projeto Pró-Talento: a UFRJ Despertando Vocações Científicas do Programa Novos Talentos da CAPES, no Instituto de Matemática da UFRJ, com alunos do 3° ano do Ensino Médio da rede estadual de Escolas Públicas. Objetivando alcançar uma abordagem didática diferente e especial, que sane as dúvidas existentes, consolide o conhecimento e que motive o aluno, busca-se uma abordagem histórica e didática sobre a aproximação do número Pi pelo método de Arquimedes, através da tecnologia educacional – software GeoGebra, introduzindo o percurso histórico, ao mesmo tempo em que as aulas são dinamizadas.
Palavras-chave: Método de Arquimedes; Geometria dinâmica; Aproximação do Pi.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo está indexada nas seguintes bases:
Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP) E- ISSN 2237-9657 (versão eletrônica)
Qualis/Capes: Qualis A3 na avaliação de Qualis/Capes (2017/2018)
Licença que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista GeoGebra.
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.