As potencialidades do GeoGebra em processos de investigação matemática: uma análise do desenvolvimento de objetos de aprendizagem da EaD no ensino presencial
Palavras-chave:
GeoGebra, Objetos de Aprendizagem, Ensino presencial e a distânciaResumo
Este artigo é um recorte de um projeto de pesquisa em que se desenvolve e analisa alguns objetos de aprendizagem – construídos a partir do software livre GeoGebra – utilizados no ensino superior no contexto da Educação a Distância e adaptados para o uso no ensino presencial, trabalhando com diferentes tipos de função. Uma das intencionalidades deste estudo é investigar o uso do GeoGebra como um elemento que possibilita produzir materiais que contribuam para uma aprendizagem mais autônoma do estudante, pautada no desenvolvimento de processos de argumentação e validação em Matemática.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Não há cobrança de taxas para a submissão, processamento, e publicação dos trabalhos enviados à revista e registro do DOI junto à CrossRef.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista direito de primeira publicação do trabalho simultaneamente licenciado sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional license CC BY que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista.
A revista GeoGebra incentiva que seus autores cadastrem seus trabalhos em sistemas orientados à gestão de informação e comunicação de pesquisadores tais como: Academia.edu; Mendeley; ResearchGate;etc.