As potencialidades do GeoGebra em processos de investigação matemática: uma análise do desenvolvimento de objetos de aprendizagem da EaD no ensino presencial

Iara Leticia Leite de Oliveira, Simone Uchôas Guimarães, José Antônio Araújo Andrade

Resumo


Este artigo é um recorte de um projeto de pesquisa em que se desenvolve e analisa alguns objetos de aprendizagem – construídos a partir do software livre GeoGebra – utilizados no ensino superior no contexto da Educação a Distância e adaptados para o uso no ensino presencial, trabalhando com diferentes tipos de função. Uma das intencionalidades deste estudo é investigar o uso do GeoGebra como um elemento que  possibilita produzir materiais que contribuam para uma aprendizagem mais autônoma do estudante, pautada no desenvolvimento de processos de argumentação e validação em Matemática.


Palavras-chave


GeoGebra; Objetos de Aprendizagem;Ensino presencial e a distância

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Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP) E- ISSN 2237-9657  (versão eletrônica)

Qualis/Capes: Qualis A3 na avaliação de Qualis/Capes (2017/2018)

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