As potencialidades do GeoGebra para a construção de material didático para o ensino de funções

Autores

  • Simone Uchôas Guimarães Universidade Federal de Lavras
  • Iara Letícia Leite de Oliveira Universidade Federal de Lavras
  • Rosana Maria Mendes Universidade Federal de Lavras
  • Karine Angélica de Deus Universidade Federal de Lavras

Palavras-chave:

GeoGebra, material didático, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Resumo

O seguinte trabalho visa apresentar um excerto do projeto “Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos”, mais especificamente a construção de material didático para a disciplina de Matemática Fundamental da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que serão utilizados no contexto dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). Os materiais produzidos incluem guias de estudos, slides e vídeos (autoview) com a animação de gráficos de diversas funções, realizados no GeoGebra, um software gratuito e de fácil instalação e manipulação e pode ser usado online o que contribuiu no acesso. Além dos aspectos anteriormente citados, percebemos que um dos papéis importantes que o GeoGebra assumiu na construção do material didático foi o de facilitar a visualização do comportamento dos gráficos das funções.

Downloads

Metrics

PDF views
1,352
Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202673
|

Downloads

Publicado

2012-05-30

Como Citar

Guimarães, S. U., Oliveira, I. L. L. de, Mendes, R. M., & Deus, K. A. de. (2012). As potencialidades do GeoGebra para a construção de material didático para o ensino de funções. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo, 1(1), CCLXXX - CCXCIII. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/9690