Vigotski e Bakhtin: a ação educacional como projeto dialógico de produção de sentido
Palavras-chave:
Vigotski, Bakhtin, Zona de desenvolvimento imediato, Dialogismo, MediaçãoResumo
Este texto se propõe a estabelecer um diálogo entre Vigotski e Bakhtin, tomando como parâmetros o quadro referencial de conceitos associados à orientação vigotskiana sobre Zona de Desenvolvimento Imediato e à orientação bakhtiniana sobre o dialogismo da linguagem. Utilizando tais parâmetros, propõe-se a refletir sobre a fundamentação do processo educacional através de princípios teóricos ou aforismas que afirmam a especificidade da mediação com que se realiza a relação educador/educando.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2012-11-30
Como Citar
Fernandes, J. F. de F., Carvalho, M. G., & Campos, E. N. (2012). Vigotski e Bakhtin: a ação educacional como projeto dialógico de produção de sentido. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 7(2), Port. 95–108 / Eng. 95. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/10259
Edição
Seção
Artigos