Vigotski e Bakhtin: a ação educacional como projeto dialógico de produção de sentido
Palabras clave:
Vigotski, Bakhtin, Zona de desenvolvimento imediato, Dialogismo, MediaçãoResumen
Este texto se propõe a estabelecer um diálogo entre Vigotski e Bakhtin, tomando como parâmetros o quadro referencial de conceitos associados à orientação vigotskiana sobre Zona de Desenvolvimento Imediato e à orientação bakhtiniana sobre o dialogismo da linguagem. Utilizando tais parâmetros, propõe-se a refletir sobre a fundamentação do processo educacional através de princípios teóricos ou aforismas que afirmam a especificidade da mediação com que se realiza a relação educador/educando.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2012-11-30
Cómo citar
Fernandes, J. F. de F., Carvalho, M. G., & Campos, E. N. (2012). Vigotski e Bakhtin: a ação educacional como projeto dialógico de produção de sentido. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 7(2), Port. 95–108 / Eng. 95. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/10259
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores le conceden a la revista todos los derechos autorales referentes a los trabajos publicados. Los conceptos emitidos en los artículos firmados son de absoluta y exclusiva responsabilidad de sus autores.