<strong>OS EGRESSOS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO</strong>
Palavras-chave:
Egressos - Avaliação Institucional - Política de InteriorizaçãoResumo
O presente estudo tem como objetivo contribuir com a reflexão sobre a importância dos egressos no processo de avaliação institucional. Nele foi analisado “O Projeto de Interiorização da UFPA” desenvolvido no interior do Pará, onde foram ofertados Cursos de Licenciatura Plena visando qualificar os professores leigos. A investigação foi realizada no Campus do Tocantins, Município de Cametá- Pará, respondendo às questões: Qual a importância dos egressos no processo de avaliação dos cursos de Licenciatura? Quem são os egressos oriundos do Projeto de Interiorização da UFPA no Campus do Tocantins, no período entre 1992 e 2004? Como os egressos absorvidos no mundo do trabalho local avaliam a formação recebida e a gestão do projeto no município? A abordagem metodológica foi quantiqualitativa; o banco de dados totalizou, dentro do recorte temporal para a pesquisa, 672 egressos atuando profissionalmente em Cametá. O universo foi de 373 egressos, dos quais se extraiu 30%, como amostra inquirida por questionários, somados a cinco entrevistas.Downloads
Publicado
2012-08-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.