<strong>DOMÍNIO SOCIOCULTURAL E TRABALHO EM EQUIPE: POSSIBILIDADES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS</strong>

Autores

  • Cláudia Zank Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Alexandra Lorandi Macedo Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Patricia Alejandra Behar Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Palavras-chave:

Trabalho em equipe, Práticas Educacionais, Recursos Tecnológicos, Trocas Sociais

Resumo

Este artigo trata do Domínio Sociocultural  com foco no trabalho em equipe e propõe possibilidades de práticas educacionais, apoiadas em recursos tecnológicos, que podem contribuir para potencializar as trocas sociais. O objetivo é discutir elementos relacionados às trocas sociais, em contexto de trabalho em equipe, bem como alguns desafios que se apresentam. Dentre estes, o conflito entre diferentes pontos de vista, a necessidade de trabalhar em prol de um objetivo comum e o concatenar de ações. Com base nesses aspectos, o artigo contempla o suporte teórico nas áreas do trabalho, da educação e da computação, propondo, por fim, algumas possibilidades de práticas educacionais.

Downloads

Publicado

2014-04-19

Edição

Seção

Artigos