<strong>PRESENÇA DE PAULO FREIRE NA ESCOLA CABANA: REORIENTAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS</strong>

Autores

  • Alder de Sousa Dias
  • Ivanilde Apoluceno de Oliveira

Palavras-chave:

Paulo Freire, escola cabana, movimento de reorientação curricular

Resumo

Neste artigo analisa-se a influência de Paulo Freire na Escola Cabana, com recorte na reorientação curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tem por base uma dissertação de mestrado concluída em 2012, no Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, vinculada a um Projeto interinstitucional da Cátedra Paulo Freire da PUC/SP. A pesquisa consiste em uma investigação qualitativa. Os sujeitos são quatro profissionais da educação, que no período da Escola Cabana atuaram com a EJA. Entre as estratégias metodológicas estão o levantamento bibliográfico e documental e a aplicação de entrevistas narrativas com os sujeitos da pesquisa. A sistematização e análise dos dados foram construidas com base na Análise de Conteúdo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2014-01-21

Como Citar

Dias, A. de S., & Oliveira, I. A. de. (2014). <strong>PRESENÇA DE PAULO FREIRE NA ESCOLA CABANA: REORIENTAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS</strong>. Revista E-Curriculum, 11(3), 713–729. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/17882

Edição

Seção

Artigos