<strong>CONTEÚDOS, CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS EM TEMPOS DE WEB CURRÍCULO</strong>
Palavras-chave:
Web Curriculo, Projetos de Aprendizagem, Iniciação Científica, Tecnologias DigitaisResumo
O propósito deste trabalho é apresentar os projetos de aprendizagem na modalidade de iniciação científica como um espaço profícuo para o desenvolvimento do Web Currículo, tendo como argumento a integração das tecnologias digitais e o desenvolvimento dos conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais ao currículo da Educação Básica. Ao apresentar a sociedade do conhecimento são apreciadas as condições necessárias para a integração das tecnologias digitais ao contexto escolar.Definem-se as etapas dos Projetos de Iniciação Científica destacando que os mesmos se constituem como Projetos de Aprendizagem. Através da metodologia de estudo de caso, analisam-se evidências nas as falas dos professores em relação à construção dos conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais pelos alunos dentro do Projeto Pixel. Um projeto de reestruturação curricular, no qual, os alunos desenvolvem projetos de iniciação científica. Destaca-se este artigo como parte da análise realizada na pesquisa de doutorado denominada "A inclusão da instituição escola na cultura digital e a construção de novos paradigmas a partir da iniciação científica na educação básica", desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.