<strong>FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA CURRÍCULOS INOVADORES NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO NUM CURSO DE DIREITO</strong>
Palavras-chave:
Currículo Inovador, Ensino Superior, Formação Docente, Ensino Jurídico.Resumo
Pesquisando aspectos de mudança curricular no Ensino Superior, o Grupo Formação de Professores e Paradigmas Curriculares – FORPEC – da PUC/SP discute desde 2004 a centralidade do processo de formação de professores como viga mestra de uma construção curricular inovadora. O foco deste artigo investiga a formação docente em currículo inovador na área jurídica. A metodologia de abordagem qualitativa teve como instrumentos de coleta de dados a análise documental e entrevistas semi-estruturadas com os coordenadores de metodologia do curso em estudo. Como resultados pudemos identificar a institucionalização de um processo de formação inicial e contínua instaurado para dar condições de os professores levarem à frente o novo currículo. O projeto previamente delineado, o apoio contínuo de uma coordenação pedagógica, um forum permanente de debates sobre os processos de ensinar e aprender e o preparo de material didático com metodologias ativas constituíram esse projeto.Downloads
Publicado
2015-03-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.