<strong>TEORIA CRÍTICA DO CURRÍCULO: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA</strong>
Palavras-chave:
formação de professores, currículo, teoria críticaResumo
A proposta dessa comunicação é realizar uma reflexão sobre a ação do professor universitário, partindo da minha própria prática, -- como sempre propôs Paulo Freire -- das leituras, estudos e pesquisas realizadas para preparação de aulas e, por meio da Teoria Crítica do Currículo discutir a fundamentação de que o trabalho docente pode e deve ser transformador e que os professores devem assumir seu papel como intelectuais transformadores para, dessa forma, não perpetuarem a passividade intelectual de estudantes que desejarem atuar como professoresDownloads
Edição
Seção
Comunicação
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.