<strong>TEORIA CRÍTICA DO CURRÍCULO: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA</strong>

Autores

  • Ana Lúzia Magalhães Carneiro Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Palavras-chave:

formação de professores, currículo, teoria crítica

Resumo

A proposta dessa comunicação é realizar uma reflexão sobre a ação do professor universitário, partindo da minha própria prática, -- como sempre propôs Paulo Freire -- das leituras, estudos e pesquisas realizadas para preparação de aulas e, por meio da Teoria Crítica do Currículo discutir a fundamentação de que o trabalho docente pode e deve ser transformador e que os professores devem assumir seu papel como intelectuais transformadores para, dessa forma, não perpetuarem a passividade intelectual de estudantes que desejarem atuar como professores

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ana Lúzia Magalhães Carneiro, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ana Lúzia Magalhães Carneiro, Mestre Em Educação-Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora do Centro Universitário São Camilo.

Downloads

Como Citar

Carneiro, A. L. M. (2010). <strong>TEORIA CRÍTICA DO CURRÍCULO: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA</strong>. Revista E-Curriculum, 1(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3108

Edição

Seção

Comunicação