<strong>O NOVO PROJETO UNIVERSITÁRIO NO BRASIL E O FOCO NO CURRÍCULO INTERDISCIPLINAR</strong>
Palavras-chave:
Currículo, Interdisciplinaridade, AvaliaçãoResumo
O presente trabalho tem a finalidade de discutir a fundamentação teórica da modalidade interdisciplinar de currículo, tendo como base a análise do projeto pedagógico adotado pela Universidade Federal do ABC, projeto esse pioneiro por suas peculiaridades no Brasil. O trabalho enfoca seu objeto de estudo a partir dos princípios teóricos clássicos associados a questões curriculares e formula um sistema de indicadores de qualidade para a avaliação contínua dos resultados possíveis de serem alcançados por aquele projeto. O campo da avaliação da qualidade associado à teoria do currículo foi escolhido por representar idéias emergentes nas reformas educacionais que estão ocorrendo no presente século, dando origem a proposições que pretendem desenvolver referenciais capazes de propiciar o nascimento de uma efetiva organização interdisciplinar da escola. O trabalho conclui que há problemas básicos a serem resolvidos no projeto pedagógico analisado e mostra como uma prática curricular inapropriada pode tornar inócua a qualidade educacional pretendida.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.