<strong>POLÍTICAS CURRICULARES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O ENSINO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA</strong>

Autores

  • Maria Luisa Cervi Centro Universitário Moura Lacerda (CUML)
  • Julio Cesar Torres Centro Universitário Moura Lacerda (CUML)

Palavras-chave:

Currículo, Educação a Distância, Políticas Públicas e Formação de Professores

Resumo

Este artigo discute a formação do Pedagogo na modalidade à distância. A educação a distância insere-se como uma das formas de se resolver o problema de acesso ao ensino. A EaD, contudo, ainda suscita muitas dúvidas sobre sua eficácia com relação à transposição didática dos conteúdos curriculares. Focar-se-á a história da formação de professores no Brasil com base nas políticas curriculares, bem como o processo de implementação de cursos de formação de professores na EaD. Nosso contexto de análise são as estratégias de mediação didático-pedagógica e as práticas curriculares. Nossa discussão centra-se na formação do professor diante do surgimento de um novo paradigma que ultrapassa o modelo tradicional de se desenvolver o processo ensinoaprendizagem na educação superior brasileira.

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Biografia do Autor

Maria Luisa Cervi, Centro Universitário Moura Lacerda (CUML)

Mestranda em Educação. Instituição: Centro Universitário Moura Lacerda (CUML) Departamento: Programa de Pós-Graduação em Educação

Julio Cesar Torres, Centro Universitário Moura Lacerda (CUML)

Docente. Instituição: Centro Universitário Moura Lacerda (CUML). Departamento: Programa de Pós-Graduação em Educaçã.

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Como Citar

Cervi, M. L., & Torres, J. C. (2010). <strong>POLÍTICAS CURRICULARES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O ENSINO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA</strong>. Revista E-Curriculum, 4(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3221

Edição

Seção

Artigos