<strong>FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LETRAS-LIBRAS:CONSTRUINDO O CURRÍCULO</strong>
Palavras-chave:
Educação a Distância, Educação de Surdos, Formação de Professores, Tecnologias para Acessibilidade.Resumo
O artigo apresenta a proposta pedagógica do Curso de Licenciatura em Letras-Libras, desenvolvido na modalidade a distância pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com outras oito instituições de ensino no Brasil. Neste artigo, será discutido o currículo proposto e implementado para atender às especificidades do contexto: alunos surdos. Este curso está em consonância com as políticas afirmativas que o Brasil vem assumindo nas últimas décadas. Em observância ao Decreto 5626/2005, o curso de Letras-Libras procura garantir a inclusão social de surdos na sociedade por meio da formação acadêmica, abrindo espaços para a sua inserção no mercado de trabalho. Os professores formados neste curso irão atuar na formação de professores em nível universitário, na formação de fonoaudiólogos e na formação básica de alunos surdos e ouvintes. Essa formação prioriza a Língua de Sinais como primeira língua.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.