<strong>CURRÍCULO E TECNOLOGIAS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM A METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DE CASOS E MAPAS CONCEITUAIS</strong>
Palavras-chave:
tecnologias, formação continuada, ambiente virtual de aprendizagem, casos e mapas conceituais.Resumo
O presente artigo busca refletir sobre as tecnologias e suas relações com uma proposta de educação vinculada à problemática de uma sociedade numa era digital. Ressaltando a formação continuada de professores como uma atividade relevante para a valorização da ação docente. Partindo do relato de experiência do curso de Capacitação da Região Nordeste I, na formação de professores da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, para elaboração de materiais que foram disponibilizados na plataforma Moodle, nos anos de 2007-2008, busca-se compreender a prática pedagógica fundada na formação com/e pelas tecnologias, fundamentada em uma metodologia de ensino e aprendizagem utilizando casos e mapas conceituais. Além disso, traz à tona discussões acerca de currículos de formação inicial e continuada de professores, modo e concepções; abrindo espaço para reflexão sobre as interações entre alunos, professores, tutores, especialmente nos ambiente virtual de aprendizagem.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.