<strong>CURRÍCULO E TECNOLOGIAS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM A METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DE CASOS E MAPAS CONCEITUAIS</strong>

Autores

  • Cleide Jane de Sá Araújo Costa Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Anamelea de Campos Pinto Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Palavras-chave:

tecnologias, formação continuada, ambiente virtual de aprendizagem, casos e mapas conceituais.

Resumo

O presente artigo busca refletir sobre as tecnologias e suas relações com uma proposta de educação vinculada à problemática de uma sociedade numa era digital. Ressaltando a formação continuada de professores como uma atividade relevante para a valorização da ação docente. Partindo do relato de experiência do curso de Capacitação da Região Nordeste I, na formação de professores da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, para elaboração de materiais que foram disponibilizados na plataforma Moodle, nos anos de 2007-2008, busca-se compreender a prática pedagógica fundada na formação com/e pelas tecnologias, fundamentada em uma metodologia de ensino e aprendizagem utilizando casos e mapas conceituais. Além disso, traz à tona discussões acerca de currículos de formação inicial e continuada de professores, modo e concepções; abrindo espaço para reflexão sobre as interações entre alunos, professores, tutores, especialmente nos ambiente virtual de aprendizagem.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Cleide Jane de Sá Araújo Costa, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Professor Adjunto, Universidade Federal de Alagoas. Centro de Educação

Anamelea de Campos Pinto, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Professor aAdjunto Universidade Federal de Alagoas Centro de Educação

Downloads

Como Citar

Costa, C. J. de S. A., & Pinto, A. de C. (2010). <strong>CURRÍCULO E TECNOLOGIAS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM A METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DE CASOS E MAPAS CONCEITUAIS</strong>. Revista E-Curriculum, 4(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3234

Edição

Seção

Artigos