<strong>O CURRÍCULO E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO ECOMUNICAÇÃO: RELAÇÕES DE PODER E POSSIBILIDADES DE TRANSFORMAÇÃO</strong>
Palavras-chave:
Tecnologias na educação, currículo educacional, informática na educação, formação de professores e gestão escolar.Resumo
O presente trabalho almeja tecer considerações a respeito da apropriação das Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs pelo currículo, a partir da observação da prática em duas escolas públicas estaduais de São Paulo, do diálogo com seus alunos, educadores e comunidade e de reflexões que buscam entender processos e inspirar contribuições para estudos nessa área. As experiências relatadas revelam os olhares diferentes que cada uma dessas escolas para as TICs e as iniciativas para sua utilização. Alguns índices são apontados como responsáveis para que uma experiência seja mais bem sucedida que outra, como o desejo da comunidade pelas tecnologias e o sentido que atribuíram a esses recursos, o que fez com que a gestão de uma das escolas incorporasse também as TIC em novas iniciativas técnico-administrativas, além das pedagógicas, a serviço do currículo e da escola.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.