<strong>DO PRESENCIAL PARA O DIGITAL: UMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (CURSO DE LETRAS)</strong>
Palavras-chave:
educação a distancia, ensino semipresencial, formação de professores, ensino de línguasResumo
Como a aprendizagem por meio de ambientes midiáticos é uma realidade em muitas instituições educacionais e, conseqüentemente, a aula hoje efetivamente continua além dos muros das escolas e universidades, num processo em que educadores e educandos podem se comunicar a qualquer tempo, consideramos importante tratar dos desafios que se apresentam na incorporação das tecnologias educacionais às matrizes curriculares dos cursos de formação de professores. O curso de Letras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo introduziu disciplinas semipresenciais ao seu currículo devido às diretrizes nacionais enfatizarem a necessidade de se incorporarem as TICs ao currículo dos cursos de formação de professores. Neste artigo, enfocamos a experiência, em processo, de implantação do ensino semipresencial nesse currículo para discutir os desafios com os quais temos nos deparado.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.