<strong>LÍNGUA INGLESA PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA: INVADINDO O MUNDO DIGITAL</strong>

Autores

  • Fátima Mariaagatini Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday

Palavras-chave:

pesquisa, escrita, laptops, interação, motivação

Resumo

Este trabalho objetiva refletir a utilização das TIC em sala de aula de Língua Inglesa, no nosso caso a utilização dos laptops. Pretende-se aprofundar o conhecimento das formas de interação em grupo, como e quando ocorrem e pensar em metodologias para motivar e incentivar a pesquisa e a escrita utilizando temas inseridos no ambiente sócio-cultural dos estudantes. Além disso, analisar a autoavaliação para desenvolver a co-responsabilidade seja para atingir um objetivo pessoal ou do grupo. A coleta de dados foi realizada no Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, em Palmas-TO, durante as aulas de Língua Inglesa no primeiro semestre do ano de 2008 e a análise de dados foi interpretativa. Espera-se, com esta investigação, que os professores utilizem os laptops não apenas como uma ferramenta, mas como um instrumento facilitador para a construção do conhecimento e o desenvolvimento da cidadania.

Biografia do Autor

Fátima Mariaagatini, Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday

Licenciada em Letras com habilitação em Inglês e Literatura de Língua Inglesa, pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, em 2001; Especialista na área de Educação com concentração em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa, complementação para o Magistério Superior, pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão, em 2003; Especialista em Língua Inglesa e Metodologias de Ensino-Aprendizagem, pela Universidade Federal do Tocantins em parceria com o Conselho Britânico; participante em diversos Congressos e Seminários nacionais e internacionais destacando apresentação em mesa-redonda do projeto A Língua Inglesa para além dosmuro da escola: invadindo o mundo digital no I Seminário Web Currículo PUC-SP, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo

Downloads

Edição

Seção

Relato