<strong>LÍNGUA INGLESA PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA: INVADINDO O MUNDO DIGITAL</strong>
Palavras-chave:
pesquisa, escrita, laptops, interação, motivaçãoResumo
Este trabalho objetiva refletir a utilização das TIC em sala de aula de Língua Inglesa, no nosso caso a utilização dos laptops. Pretende-se aprofundar o conhecimento das formas de interação em grupo, como e quando ocorrem e pensar em metodologias para motivar e incentivar a pesquisa e a escrita utilizando temas inseridos no ambiente sócio-cultural dos estudantes. Além disso, analisar a autoavaliação para desenvolver a co-responsabilidade seja para atingir um objetivo pessoal ou do grupo. A coleta de dados foi realizada no Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, em Palmas-TO, durante as aulas de Língua Inglesa no primeiro semestre do ano de 2008 e a análise de dados foi interpretativa. Espera-se, com esta investigação, que os professores utilizem os laptops não apenas como uma ferramenta, mas como um instrumento facilitador para a construção do conhecimento e o desenvolvimento da cidadania.Downloads
Edição
Seção
Relato
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.