DESAFIOS E ENCAMINHAMENTOS RELACIONADOS AO ENFRENTAMENTO DOS/AS PROFESSORES/AS A UM CURRÍCULO INOVADOR – O CURSO MÉDICO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i3p1214-1234Palavras-chave:
Planejamento curricular, Mudança curricular, Formação docente, Educação médica, Ensino em Ciências da Saúde.Resumo
Investigar a dinâmica do processo de mudança curricular de um Curso de Medicina na perspectiva dos docentes. Trata-se de um estudo de caso, com entrevistas individuais e foco na análise dos incidentes críticos e nos repertórios linguísticos sobre o processo de mudança curricular. A análise destaca a importância da participação docente no cotidiano da sala de aula e em todas as fases do processo de elaboração, revisão e inovação curricular e da utilização das abordagens de Educação Permanente, Planejamento participativo, Formação e participação docente, das Redes formais e informais de relações; do desenvolvimento de Equipe e da gestão dos conflitosReferências
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