DOSSIÊ WEB CURRÍCULO: EDUCAÇÃO E HUMANISMO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v18i2p480-487

Palavras-chave:

Educação, Humanismo, Tecnologia.

Resumo

A Revista e-Curriculum tem um histórico de publicações sobre currículo e tecnologias desde sua edição inicial, no ano de 2005. A partir de 2011, ela incorporou a publicação de dossiês temáticos com foco em variados aspectos do currículo, entre os quais sua integração com as tecnologias. Assim, os dossiês relacionados a currículo e tecnologias tratam da natureza epistemológica, política e experiencial do tema, aglutinando publicações de autores de distintas instituições brasileiras e internacionais, propiciando a multiplicidade de vozes e olhares sobre diferentes ângulos.

Biografia do Autor

Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, PUC-SP

Livre docente em Tecnologias na Educação pela Faculdade de Educação da PUC-SP. Professora associada do Departamento de Educação, Formação, Gestão e Tecnologias, da Faculdade de Educação, da PUC-SP. Líder do Grupo de Pesquisa Formação de Educadores com suporte em meio digital. Pesquisadora produtividade do CNPq (PQ1 C).

Roseli Zen Cerny, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Educação-Currículo pela PUC-SP. Professora de Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Estudos Especializados em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação. Vice-Diretora do Centro de Ciências de Educação. Vice-líder do Grupo de Pesquisa Itinera. 

Downloads

Publicado

2020-06-26

Edição

Seção

Apresentação