Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2020)
v. 18 n. 2 (2020)
Publicado:
2020-06-26
Editorial
A REVISTA E-CURRICULUM EM TEMPOS DE PANDEMIA
Antonio Chizzotti, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
473-479
PDF
Apresentação
DOSSIÊ WEB CURRÍCULO: EDUCAÇÃO E HUMANISMO
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Roseli Zen Cerny
480-487
PDF
APRESENTAÇÃO À SEÇÃO ENSAIO CRÍTICO
Alípio Márcio Dias Casali
488
PDF
HUMANISMO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Antonio Chizzotti
489-500
PDF
Dossiê Temático 2020: Web Currículo: Educação e humanismo
CIDADANIA E ESCOLA NO CONTEXTO DIGITAL
Cristina Ponte
501-522
PDF
PDF (English)
EDUCAÇÃO MAKER: ONDE ESTÁ O CURRÍCULO?
Paulo Blikstein, Jose Valente, Éliton Meireles de Moura
523-544
PDF
PDF (English)
CULTURAS NA ESCOLA E O CURRÍCULO BREVE: EPISÓDIOS DE APRENDIZAGEM SITUADA NA FORMAÇÃO
Pier Cesare Rivoltella, Monica Fantin
545-567
PDF
PDF (English)
AVALIANDO A EFICÁCIA DA COMPONENTE ONLINE DA “SALA DE AULA INVERTIDA”: UM ESTUDO DE INVESTIGAÇÃO-AÇÃO
Teresa Ribeirinha, Bento Duarte Silva
568-589
PDF
O VALOR DA DIVERSÃO NA APRENDIZAGEM ON-LINE: UM ESTUDO APOIADO NA PESQUISA E INOVAÇÃO RESPONSÁVEIS E DADOS ABERTOS
Alexandra Okada, Kieron Sheehy
590-613
PDF
PDF (English)
CURRÍCULO E TECNOLOGIA: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NO ÂMBITO DA REVISTA CIENTÍFICA E-CURRICULUM
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Gerlane Romão Fonseca Perrier, Lina Maria Gonçalves, Cleide Maria dos Santos Muñoz
614-635
PDF
PDF (English)
A CULTURA DA ESCOLA RECONTEXTUALIZANDO A INTEGRAÇÃO DAS TDIC NO CURRÍCULO
Milene Peixer Loio, Marina Bazzo de Espíndola, Roseli Zen Cerny, Nayara Cristine Müller Tosatti
636-656
PDF
PDF (English)
WEB CURRÍCULO E DIÁLOGOS COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO AMBIENTAL DA CIBERCULTURA
Graça Regina Armond Matias Ferreira, Marco Antônio Leandro Barzano
657-675
PDF
APROXIMAÇÕES ENTRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO A DISTÂNCIA E O DISCURSO COLETIVO DE ALUNOS
Katia Alexandra Godoi e Silva, Anderson Teixeira Rolim
676-691
PDF
NARRATIVAS DIGITAIS E EXPERIÊNCIA: EXPLORAÇÃO DE CONCEITOS E IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM UMA PERSPECTIVA HUMANISTA
Alessandra Rodrigues
692-714
PDF
EDUCAÇÃO MAKER E COMPROMISSO ÉTICO NA SOCIEDADE DA CULTURA DIGITAL
Tatiana Sansone Soster, Fernando José de Almeida, Maria da Graça Moreira Silva
715-738
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REMIXADAS: RELAÇÕES ENTRE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DA CULTURA DIGITAL E FORMAÇÃO DOCENTE
Cristina Martins, Lucia Maria Martins Giraffa
739-760
PDF
O ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DA EAD: A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Ana Paula Kuhn, Cristiano Maciel
761-784
PDF
CULTURA DIGITAL EM UM CURSO DE LICENCIATURA LETRAS-INGLÊS: UM ESTUDO DE CASO
Marcus Souza Araújo
785-805
PDF
Artigos
O LÓCUS DA CIDADANIA NO CURRÍCULO DOS CURSOS DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (BRASIL) E DA UNIVERSIDADE DE ZULIA (VENEZUELA)
Carlos Cariacás, César Augusto Pérez Jimenez
806-826
PDF (Español (España))
OS CONTEÚDOS NO CURRÍCULO CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS: ANÁLISES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Marcos Garcia Neira
827-846
PDF
MAGISTÉRIO INDÍGENA TAMÎ’KAN: ASPECTOS FORMATIVOS E DESAFIOS CURRICULARES PARA FORMAÇÃO DE FORMADORES E PROFESSORES INDÍGENAS-RR
Marilene Alves Fernandes, Leila Maria Camargo
847-865
PDF
REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE: RESISTÊNCIAS E LUTAS POR JUSTIÇA SOCIAL E CURRICULAR
Graziella Souza dos Santos, Simone Costa Moreira, Luís Armando Gandin
866-888
PDF
AS TRAMAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PEDAGOGIA)
Claudia Panizzolo, Marineide de Oliveira Gomes
889-910
PDF
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO A PARTIR DA LEI N. 9.394/96: QUESTÕES VELHAS E NOVAS
Valdeniza Maria Lopes da Barra
911-929
PDF
REINVENTANDO A FORMAÇÃO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA DEMOCRÁTICA E EMANCIPATÓRIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Maurício Cesar Vitória Fagundes, Elisa Daniele de Andrade
930-950
PDF
ENGAJAMENTO DE DOCENTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: IMPLEMENTANDO ENSINO HÍBRIDO
Ernandes Rodrigues do Nascimento, Isabel Pauline Lima de Brito, Maria Auxiliadora Soares Padilha
951-969
PDF
PROCESSOS AVALIATIVOS EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS
Vera Mônica Ribeiro, Nielce Meneguelo Lobo da Costa
970-993
PDF
ESTRATÉGIAS PARA RESISTIR ÀS RESISTÊNCIAS: EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA E DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Giselle Martins dos Santos Ferreira, Jaciara de Sá Carvalho, Márcio Silveira Lemgruber, Luiz Alexandre da Silva Rosado
994-1016
PDF
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEARÁ SOB A CRÍTICA MARXISTA: HISTÓRIA, POLÍTICA E ESPECIFICIDADES
Ellen Cristine dos Santos Ribeiro, Thiago Chaves Sabino, José Deribaldo Gomes dos Santos, Betânea Moreira de Moraes
1017-1039
PDF
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS
Márcia Maria Rodrigues Uchôa
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários