Formação Continuada em Tempos de Isolamento Social
Mudanças Culturais Permeadas pela Cibercultura
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2023v21e51923Palavras-chave:
formação continuada; plataformas digitais; cibercultura; covid-19.Resumo
Esta pesquisa apresenta os resultados de uma investigação realizada com os Profissionais de Educação do Município de Araucária/PR, concernente ao processo de formação contínua, utilizando plataforma digital durante o período de isolamento social. A questão norteadora objetivou examinar nos escritos dos profissionais da educação registros de mudanças culturais permeadas pela cibercultura, usando-se como referência Bardin (2009), Lévy (1999), Forquin (1993) e Behar (2020). A análise de conteúdo foi desenvolvida em uma abordagem qualitativa e concluiu-se que o profissional da educação tem a capacidade de se adaptar às relações estabelecidas pela cibercultura, evidenciando-se as limitações quanto ao acesso às tecnologias digitais e a fragilidade desses profissionais para o uso das possibilidades oferecidas pelo ciberespaço.
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