<strong>CURRÍCULO, TECNOLOGIA E CULTURA DIGITAL:ESPAÇOS E TEMPOS DE WEB CURRÍCULO</strong>
Palavras-chave:
tecnologias na educação – currículo - web currículo - cultura digitalResumo
Este artigo busca refletir sobre as contribuições propiciadas pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação na aprendizagem, no ensino e no desenvolvimento do currículo, identificar as possibilidades de mudanças educacionais evidenciadas com sua inserção nas escolas ligadas a distintos sistemas de ensino público ou privado. Tem como argumento central a integração das tecnologias ao currículo, desenhando o termo web currículo para cunhar esse conceito em construção. Toma como elemento fundante para esta construção o conceito de currículo enquanto uma construção social que se desenvolve na ação, em determinado tempo, lugar e contexto, com o uso de instrumentos culturais presentes nas práticas sociais. Para contribuir com essa construção, este artigo pontua, ainda, alguns dos temas que emergiram em relevantes debates entre educadores durante a realização do I e II Seminário Web Currículo.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.