Dossiê Temático ABdC 2021

“De que currículo precisamos em tempos de democracia fraturada, subtração de direitos sociais e crise sanitária de profunda gravidade?”

Autores

  • Branca Jurema Ponce PUC-SP
  • Teodoro Adriano Costa Zanardi PUC Minas

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i4p1403-1405

Resumo

As condições econômicas, políticas, culturais e sociais de caráter mundial e local, vivenciadas neste século XXI, têm aprofundado as desigualdades e ampliado a subtração de direitos – especialmente os sociais. A esse processo somaram-se, em 2020 e 2021, questões sanitárias graves, expondo mais ainda as fraturas do frágil sistema democrático representativo brasileiro.

Biografia do Autor

Branca Jurema Ponce, PUC-SP

Doutora em Educação: Currículo pela PUC-SP. Professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: Currículo. Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Justiça Curricular (GEPEJUC).

Teodoro Adriano Costa Zanardi, PUC Minas

Doutor em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor do Departamento de Educação da PUC Minas.

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Publicado

2021-12-18

Edição

Seção

Apresentação