Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 4 (2021)
v. 19 n. 4 (2021)
Publicado:
2021-12-18
Editorial
A difusão do conhecimento é indispensável para reinventar a vida social
Antonio Chizzotti, Branca Jurema Ponce
1395-1402
pdf
Apresentação
Dossiê Temático ABdC 2021
“De que currículo precisamos em tempos de democracia fraturada, subtração de direitos sociais e crise sanitária de profunda gravidade?”
Branca Jurema Ponce, Teodoro Adriano Costa Zanardi
1403-1405
pdf
Dossiê: De que currículo precisamos em tempos de democracia fraturada
Educando à direita e as políticas educacionais neoliberais, conservadoras e fundamentalistas
Shahla Cardoso de Albuquerque, Teodoro Adriano Costa Zanardi
1406-1431
pdf
Pós-Pandemia no Brasil
a necessária retomada e ampliação da democracia e a construção de um porvir curricular de qualidade social
Branca Jurema Ponce, Wesley B. Araújo
1432-1459
pdf
Movimentos de re-existência do currículo de pedagogia
inspirações da Resolução nº 02/2015 sobre o desejo de mudar
Rejane de Oliveira Alves, Ronaldo Figueiredo Venas, Leila da Franca Soares
1460-1482
PDF
“Tudo deve mudar para que tudo fique como está”
análise das implicações da Base Nacional Comum Curricular para a Educação em Ciências
Larissa Zancan Rodrigues, Adriana Mohr
1483-1512
pdf
Quando os números falam mais alto
imposições, consentimentos e contestações ao reducionismo curricular
Elisabete Búrigo
1513-1541
PDF
Projeto Leituraço e descolonização do currículo
uma construção coletiva e inovadora
Nádia Dumara Ruiz Silveira, Luciene Ribeiro da Silva
1542-1566
pdf
Construindo cidadãos digitais
proposta curricular “Safeweb” para crianças e jovens em Portugal
Natália Pestana, Carolina Almeida, Filipe T. Moreira, Maria José Loureiro
1567-1581
PDF
A educação brasileira em quarentena
reflexões curriculares sobre políticas pandêmicas
Alessandra Andrade Cardoso, Gustavo Diniz de Mesquita Taveira, Allan Rodrigues, Guilherme Pereira Stribel
1582-1603
PDF
Experiências do período pandêmico no Amazonas
o ensino híbrido na Seduc-AM e as narrativas docentes
Priscila Vasques Castro Dantas, Amanda Ramos Mustafa, Iolete Ribeiro da Silva
1604-1626
PDF
Artigos
Avaliação em larga escala para a alfabetização e os direitos de aprendizagem em língua portuguesa
entre aproximações e distanciamentos
Giovanna Rodrigues Cabral, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Lenise Teixeira de Sousa
1627-1649
pdf
Desafios e controvérsias da Base Nacional Comum Curricular
a diversidade em questão
Di Paula Prado Calazans, Daniela Oliveira Vidal da Silva, Cláudio Pinto Nunes
1650-1675
pdf
Uma revolução controlada?
a BNCC como política de centralização
Altair Alberto Fávero, Junior Bufon Centenaro, Chaiane Bukowski
1676-1701
pdf
Campos de silêncio sobre questões curriculares nas escolas de fronteira bilíngue no Brasil
Janaina Moreira Pacheco de Souza, Luiz Antonio Gomes Senna
1702-1721
PDF
Um olhar sobre propostas de educação quilombola no Brasil a partir de referenciais curriculares estaduais
Elivaldo Serrão Custódio
1722-1747
PDF
Questões epistemológicas no campo da didática
entre encantamentos, esquecimentos e insurgências
Danilo Romeu Streck
1748-1768
PDF
O diálogo no currículo de ciências do município de SP em diferentes gestões
uma análise comparada à luz de Freire
Elis Laura Pinto Rieger Hippler, Antonio Fernando Gouvêa da Silva
1769-1790
PDF
Pesquisa com os cotidianos
um extrato dialógico no curso de Pedagogia
Ester Maria Figueiredo Souza, Marlene Moreira Xavier
1791-1812
PDF
Atividade Física Adaptada nos currículos dos cursos de Educação Física das universidades públicas nordestinas
Renato Vitor da Silva Tavares, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
1813-1836
PDF
Concepção de tecnologia
levantamento, análise e possíveis implicações no projeto pedagógico institucional da UTFPR
Mayara Cristina Pereira Yamanoe, José Bento Suart Júnior
1837-1865
PDF
Agradecimentos
Agradecimentos
Márcia Maria Rodrigues Uchôa
1866-1867
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários