Edição 20 (2) abril/junho 2022

Autores

  • Antonio Chizzotti Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Branca Jurema Ponce Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Thaís Almeida Costa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2022v20i2p503-509

Resumo

A Revista e-Curriculum vem acompanhando as tensões geradas pela proximidade do processo eleitoral, que está se dando no Brasil e em vários países da América Latina, crivado por desinformações, por fake news, por hostilidades crescentes, mas também por vitórias da Democracia. As condições especiais deste ano têm exigido atenção e esforço permanente de autores, de avaliadores, de equipe técnica e de responsáveis pela Revista para garantir a edição oportuna deste número.

O conjunto de trabalhos publicados nesta edição, todos advindos da demanda contínua, revela a efervescência crítica do campo do currículo, ao possibilitar debates a partir de estudos nacionais e internacionais, que reafirmam o compromisso deste periódico com a dialogicidade necessária para a produção científica em educação. Nesse sentido, apresentamos aos autores e às autoras e aos leitores e às leitoras uma edição que contempla 19 artigos originados em instituições das mais diversas regiões do Brasil e um produzido em Portugal, na Universidade do Minho, todos sucintamente descritos a seguir.

Biografia do Autor

Antonio Chizzotti, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutorado em Educação: pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980). Pós-doutorado no Institut National de Recherche Pédagogigue de Paris. Professor do Programa de Pós-graduação em educação da PUCSP; Professor titular aposentado da Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é professor associado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Branca Jurema Ponce, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutora (1997) em Educação pela PUCSP. Professora Titular. do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da PUCSP. Membro do Comitê Organizador do evento internacional Web Currículo 2015; 2017; 2019. Membro do Comitê Editorial da Revista e-Curriculum (qualis A2). Membro do Comitê Assessor da Coleção Educ@ / Fundação Carlos Chagas. Consultora/Parecerista ad hoc do CNPq. Parecerista de diversas revistas científicas. Líder de Pesquisa no Grupo de Estudos e Pesquisa em Justiça Curricular (GEPEJUC) cadastrado no CNPq.

Thaís Almeida Costa, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutoranda em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004), Especialista em Educação Infantil pela UNI BH e possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2000). Atualmente é pesquisadora do Grupo de estudos e pesquisa em Justiça Curricular da PUC SP (GEPEJUC)

Downloads

Publicado

2022-06-29

Edição

Seção

Editorial