Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2022)
v. 20 n. 2 (2022)
Publicado:
2022-06-29
Editorial
Edição 20 (2) abril/junho 2022
Antonio Chizzotti, Branca Jurema Ponce, Thaís Almeida Costa
503-509
pdf
Artigos
A “Cátedra por Nariño” na Colômbia
possibilidades para um currículo emancipatório
Daisy Johana Fernández Girón, Helena Maria dos Santos Felício
510-533
pdf
A proposta pedagógica curricular do curso de letras indígena da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR
uma leitura decolonial
Diogo Bandeiro de Souza, Maria Walburga dos Santos, Rafael Romeiro Doin
534-551
pdf
Atravessamentos moderno/coloniais no currículo
reflexões de(s)coloniais
Marcelly Machado Cruz, Éder da Silva Silveira
552-571
pdf
Educação pós-pandemia
propostas decoloniais para enfrentamento da desumanização
José Pascoal Mantovani
572-588
pdf
“Pós-criticismo” ou atualização da teoria crítica?
do currículo “pós-moderno” e híbrido ao currículo crítico
Júlio César Maia, Michele Silva Sacardo
589-610
pdf
A Prova Brasil na ótica das crianças
o poder pastoral
Karla de Oliveira Santos, Laura Cristina Vieira Pizzi
611-628
pdf
Um estudo das habilidades relacionadas ao conhecimento químico presentes na Base Nacional Comum Curricular
Andréia Francisco Afonso, Ana Carolina Araújo da Silva, Rita de Cássia Reis, Juliana Vicini Florentino
629-645
pdf
O ensino de história das diretrizes do estado do Paraná e da Base Nacional Comum Curricular
divergências teóricas e aproximações
Renata Madureira Pavan, Marlene Rosa Cainelli
646-668
pdf
Compreensão leitora e desempenho acadêmico no Ensino Médio
Alessandra Figueiró Thornton, Luciana Vellinho Corso
669-693
pdf
Ensino de literatura no nível médio
uma revisão sistemática
Nataniel Mendes, Márcia Manir Miguel Feitosa, Maria Altina da Silva Ramos
694-716
pdf
O desenvolvimento profissional dos professores do ensino médio
desafios e perspectivas
Cíntia Régia Rodrigues, Valéria Contrucci de Oliveira Mailer
717-734
pdf
Diálogos (im) possíveis
quando o currículo encontra a intolerância
Carmen Tereza Velanga, Carlos Alberto Bosquê Junior, Melissa Velanga Moreira
735-758
pdf
Paulo Freire nos grupos de pesquisa da área de Educação do CNPq
a constituição de redes de sociabilidade intelectual
Fernanda dos Santos Paulo, Mônica Tessaro
759-782
pdf
Cliques, palavras e imagens
a escrita em um telecentro de uma Comunidade quilombola
Maria Jacy Maia Velloso, Maria Lúcia Castanheira
783-808
pdf
Uso de análise textual discursiva para identificar práticas educacionais mediadas pelas tecnologias
Hyan da Silva Cardoso dos Santos, Leide Costa Pereira dos Reis, Marlúbia Corrêa De Paula, Flaviana dos Santos Silva
809-825
pdf
Percepção dos docentes sobre o currículo em prática em um curso de medicina
Maria Valéria Pavan, Maria Helena Senger, Waldemar Marques
826-844
pdf
Formação para a Docência Universitária
um projeto na Pós-Graduação Stricto Sensu
Marcos Tarciso Masetto, Silvana Alves Freitas
845-867
pdf
Desafios da docência fragmentada
a realidade de professoras atuantes em áreas nas quais não possuem formação
Sandro de Castro Pitano, Camila Tatiane Silveira Alves
868-892
pdf
Responsabilização docente e profissionalização da força de trabalho
necessidades da crise estrutural do capital
Ana Paula Monteiro de Carvalho, José Deribaldo Gomes dos Santos, Maria das Dores Mendes Segundo
893-922
pdf
Identidade própria de cursos de Licenciatura
um olhar a partir das instruções normativas do CNE (2002-2019)
Danielle Camelo, José Batista Neto
923-947
pdf
Agradecimentos
Edição 20 (2) abril/junho 2022
Márcia Maria Rodrigues Uchôa
948-949
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários