Currículo, Tecnologia e Inovação
um diálogo para além dos muros
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2023v21e61608Palavras-chave:
currículo, inovação pedagógica, ensino superior , redesResumo
O problema proposto é refletir sobre a necessidade de novos currículos para formação de administradores. O argumento central é a necessidade de inovação pedagógica pautada pelas demandas da atualidade com ambientes organizacionais imbricados em tecnologias que buscam por competências que não se viabilizam com práticas transmissivas nos processos de ensino e aprendizagem. Constituem o referencial teórico conceitos de inovação pedagógica, currículo, tecnologias e redes. A metodologia se deu por meio de pesquisas bibliográficas, análise documental de projetos pedagógicos de cursos universitários selecionados e entrevistas junto às coordenações. Como resultado, os dados revelaram indicadores possibilitando o mapeamento da inovação pedagógica com currículos a serem constituídos em rede cujos elos sejam as universidades, o ambiente organizacional e a comunidade, conectando teoria e prática para uma formação cidadã.
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