<strong>COGNIÇÃO E AUTORIA: AS EMERGÊNCIAS EM LEITURA NA FORMAÇAO DOCENTE</strong>
Palavras-chave:
Leitura-narrativa - Processos cognitivos - Biologia da CogniçãoResumo
O PPGL/UNISC, através da linha de pesquisa “Texto, subjetividade e memória”, privilegia estudos de textos literários, a fim de analisar propostas de conhecimento presentes em obras literárias. Esse texto discorre sobre resultados oriundos do projeto de pesquisa-intervenção A construção de conhecimentos e competência em leitura: formando professores-leitores. O texto discute dados obtidos durante a realização de uma oficina de texto narrativo, que focava, em especial, a leitura de contos. A partir de oficinas com um grupo de 14 educadores do Ensino Fundamental procedeu-se a análise e discussão dos dados, baseadas em pressupostos teóricos da complexidade com o foco na inseparabilidade ser/conhecer.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.