v. 22, 2024

Autores

  • Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
  • Márcia Maria Rodrigues Uchôa Universidade Federal de Rondônia (Unir)

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2024v22e69781

Biografia do Autor

Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Professora associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Livre docente em Educação e tecnologias (PUC-SP, 2019), Doutora em Educação (Currículo) pela PUC-SP (2000) com mestrado em Educação (Currículo) pela PUC-SP (1996), graduação em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1973). Membro do Comitê Assessor da área de Educação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq, 2014 a julho, 2017), pesquisador produtividade PQ 1D do CNPq, consultor/parecerista ad hoc do CNPq, CAPES, FAPESP, líder do grupo de pesquisa Formação de educadores com suporte em meio digital, certificado em 2003. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da PUC-SP (2009-2013). Tem experiência em Educação e Tecnologias, com pesquisas e publicações sobre currículo e tecnologias, educação a distância, tecnologias e formação de professores, web currículo, cultura digital e educação, narrativa digital.

Márcia Maria Rodrigues Uchôa, Universidade Federal de Rondônia (Unir)

Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2019); mestra em Ciências da Linguagem pela Universidade Federal de Rondônia - Unir (2010); especialista em Psicopedagogia e Gestão Escolar pelo Instituto Cuiabano de Educação - ICE (2007) e licenciada em Pedagogia pela Unir (2003). Realizou estágio de pós-doutoramento na PUC-SP com o tema: Fronteiras do Currículo (2022), sob a supervisão do Prof. Dr. Alípio Márcio Dias Casali. É Professora Adjunta no Departamento Acadêmico de Ciências da Educação (Daced), Campus de Porto Velho-RO, da Unir, onde Coordena o Projeto de Pesquisa "Currículo e Fronteiras Amazônicas", é Editora-chefe da Revista Práxis Pedagógica (RPP) do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Professora Permanente nos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Educação Escolar Profissional (PPGEEProf.). Atua como Editora gerente da Revista e-Curriculum, do Programa de Educação: Currículo da PUC-SP. Desenvolve pesquisas acerca dos temas: Currículo, Diferenças e Diversidade Culturais na Educação, Fronteiras, Interculturalidade, Escolarização de imigrantes.

Downloads

Publicado

2024-12-30

Edição

Seção

Editorial