<strong>REORIENTAÇÃO CURRICULAR NA CONCEPÇÃO FREIREANA DE EDUCAÇÃO: ANÁLISES EM DISSERTAÇÕES</strong>

Authors

  • Nadir Castilho Delizoicov UFSC
  • Geovana Stuani Mulinari Unochapecó
  • Demetrio Delizoicov UFSC

Keywords:

movimento de reorientação curricular, dissertações, concepção freireana de educação

Abstract

São apresentados resultados de pesquisa que analisou dissertações sobre Movimentos de Reorientação Curricular (MRC) baseados na concepção freireana de educação e defendidas em programas de pós-graduação de universidades localizadas na Região sul do Brasil. A pesquisa, através de procedimentos da análise documental, teve como foco considerar aspectos da implementação dos MRC em redes públicas, conforme caracterizados pelas dissertações e localizar quais as obras de Paulo Freire e de outros autores, principalmente aqueles cujas referências são compartilhadas, que subsidiaram esses estudos. São apontados os limites e as possibilidades para implementações de MRC freireanas em redes públicas.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2014-01-21

How to Cite

Delizoicov, N. C., Mulinari, G. S., & Delizoicov, D. (2014). <strong>REORIENTAÇÃO CURRICULAR NA CONCEPÇÃO FREIREANA DE EDUCAÇÃO: ANÁLISES EM DISSERTAÇÕES</strong>. Revista E-Curriculum, 11(3), 684–712. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/17880

Issue

Section

Artigos