<strong>INTERDISCIPLINARIDADE: TEMPO, ESPAÇOS, PROPOSIÇÕES</strong>
Keywords:
interdisciplinaridade, tempos, espaços, proposiçõesAbstract
O presente artigonasce do ato de “vislumbrar” uma possibilidade de criar um novo sentido para aEducação, a partir do que tem sido pesquisado sobre a temática daInterdisciplinaridade. Revelamos nossos primeiros escritos, numa tentativa deresponder a questões levantadas pelos participantes do Encontro AcadêmicoInternacional Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino, Pesquisae Extensão em Educação, Ambiente e Saúde, realizado pela CAPES[1],em 2012. Esse encontro reuniu profissionais de diferentes áreas do conhecimentodo Brasil, do México, França, Alemanha, Inglaterra. Para a elaboração destetexto, captamos com escuta afinada e olhar[2]atento, alguns detalhes de falas dos palestrantes consideradas pertinentes.Nossa intenção é apenas sumarizar alguns dos muitos questionamentos levantadospelos participantes. O Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade,da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- GEPI/PUC-SP[3]/CNPQ/UNESCO,coordenado por Fazenda, localizará a Interdisciplinaridade no espaço-temporal emostrará suas proposições neste artigo. Nas décadas de 60, 70 e 80, seu númerode pesquisas era reduzido e sua bibliografia pouco difundida, o que felizmentehoje não ocorre. A partir de 2000, a Interdisciplinaridade deixou de serquestão periférica, para tornar-se objeto central dos discursos governamentaise legais. Os escritos de Fazenda, Japiassu e Lenoir darão subsídios teóricos para este artigo.Metrics
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Published
2014-01-21
How to Cite
Fazenda, I. C. A., Varella, A. M. R. S., & Almeida, T. T. de O. (2014). <strong>INTERDISCIPLINARIDADE: TEMPO, ESPAÇOS, PROPOSIÇÕES</strong>. Revista E-Curriculum, 11(3), 847–862. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/14914
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Artigos
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