A disciplina acadêmica “História da Matemática” na formação de profissionais em matemática

Autores

  • SERGIO NOBRE UNESP-Rio Claro; Presidente da SBHM

Resumo

Resumo

Este texto é basicamente um relato de experiência de um professor que ministra a disciplina História da Matemática para cursos de graduação em Matemática há aproximadamente 20 anos. São apresentados alguns caminhos que podem ser adotados ao se ministrar tal disciplina, bem como exemplos de exercícios que podem ser aplicados.

 

Abstract

This text is basically a report of an approximately 20 years’ experience at the pedagogical work with the discipline History of the Mathematics for undergraduate courses in Mathematics. Some ways and some examples of exercises are presented that can be used by the teachers.

Metrics

PDF views
2,490
Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026201
|

Downloads

Publicado

2012-12-01

Como Citar

NOBRE, S. A disciplina acadêmica “História da Matemática” na formação de profissionais em matemática. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 14, n. 3, p. 507–524, 2012. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/12768. Acesso em: 16 abr. 2025.

Edição

Seção

Artigos