Licenciandos em matemática na regência de aula: análise de saberes docentes a partir da avaliação de professores tutores
Palabras clave:
Saberes Docentes, Estágio Curricular SupevisionadoResumen
A partir da avaliação de professores tutores sobre a regência de aula de licenciandos em matemática, buscou-se investigar os saberes docentes que foram mobilizados por esses licenciandos que se configuraram como ponto positivo no ensino e os saberes docentes que ainda precisam ser desenvolvidos. Trata-se de uma pesquisa documental que analisou a mobilização de saberes docentes de quatro estagiários na regência de aula. Os resultados mostraram que a mobilização de saberes pedagógicos esteve ligada ao que foi proposto nos planos de aula. Um fato esperado foram as dificuldades quanto a mobilização de saberes experienciais, situação identificada na avaliação sobre três licenciandos. Palavras-chave: Licenciatura em Matemática; Estágio Curricular Supervisionado; Saberes DocentesMétricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2012-04-30
Cómo citar
PROENÇA, M. C. de. Licenciandos em matemática na regência de aula: análise de saberes docentes a partir da avaliação de professores tutores. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 14, n. 1, 2012. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5911. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).