ATITUDE E CRENÇA DE AUTO-EFICÁCIA: RELAÇÕES COM O DESEMPENHO EM MATEMÁTICA
Mots-clés :
Atitudes, Auto-Eficácia, Solução de ProblemasRésumé
Este artigo tem por objetivo descrever parte de uma tese de doutorado sobre uma pesquisa realizada com alunos de Ensino Médio de uma escola pública e outra escola particular de uma cidade do interior de São Paulo, cujo objetivo foi investigar as relações entre variáveis afetivas relacionadas à Matemática, tais como a atitude em relação à disciplina e a crença de auto-eficácia na atividade matemática, com o desempenho na solução de problemas. Foram aplicados quatro instrumentos do tipo lápis e papel e a análise estatística dos dados coletados possibilitou concluir que existe uma relação altamente significativa entre o desempenho, a atitude e a auto-eficácia em relação à matemática.Métriques
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Publiée
2010-07-12
Comment citer
DOBARRO, V. R.; BRITO, M. R. F. de. ATITUDE E CRENÇA DE AUTO-EFICÁCIA: RELAÇÕES COM O DESEMPENHO EM MATEMÁTICA. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 12, n. 2, 2010. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/2180. Acesso em: 25 nov. 2024.
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