Setting a new curriculum in a classroom: variability and space of freedom for a teacher.

Auteurs

  • Laetitia Ravel PUC-SP

Mots-clés :

aritmética, prática docente, espaço de liberdade do professor, ecologia e praxiologia.

Résumé

Este artigo apresenta uma análise de atividades de professores sob um dublo ponto de vista: uma análise institucional, em termos de exigências e espaço de liberdade, e uma análise de práticas de sala de aula, em termos da organização matemática e didática e em termos do estudo do discurso de professores. Abstract This paper presents an analysis of teachers’ activity according to a double point of view: an institutional analysis in terms of constraints and space of freedom, and an analysis of classroom practices in terms of mathematical and didactical organizations, and in terms of a study of teachers’ discourse. Key-words: arithmetic; teachers’ practices; teacher’s space of freedom; ecology and praxeology.

Métriques

Chargements des métriques ...

Téléchargements

Publiée

2011-01-02

Comment citer

RAVEL, L. Setting a new curriculum in a classroom: variability and space of freedom for a teacher. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 7, n. 2, 2011. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/4702. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos