A Instrução-Focada-na-Forma e a Interação Verbal no Contexto de Inglês para Fins Acadêmicos: Uma Abordagem Vigotskiana

Autores/as

  • Rosângela Guimarães Seba

Palabras clave:

Inglês para Fins Acadêmicos, instrução-focada-naforma, leitura, interação

Resumen

Este artigo apresenta o resultado de um estudo de caso que buscou investigar a eficácia da interação verbal entre pares com foco espontâneo na forma para o desenvolvimento da compreensão textual em inglês. Fundamentado na Teoria Sócio-Histórica (Vygotsky, 1978) e na Hipótese da Produção Compreensível (Swain, 1995), o estudo pretende contribuir para uma melhor compreensão do processo de construção do conhecimento através da interação social na sala de aula de língua estrangeira.

Cómo citar

Seba, R. G. (2013). A Instrução-Focada-na-Forma e a Interação Verbal no Contexto de Inglês para Fins Acadêmicos: Uma Abordagem Vigotskiana. The ESPecialist, 33(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17478

Número

Sección

Papers