A Instrução-Focada-na-Forma e a Interação Verbal no Contexto de Inglês para Fins Acadêmicos: Uma Abordagem Vigotskiana

Autores

  • Rosângela Guimarães Seba

Palavras-chave:

Inglês para Fins Acadêmicos, instrução-focada-naforma, leitura, interação

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de um estudo de caso que buscou investigar a eficácia da interação verbal entre pares com foco espontâneo na forma para o desenvolvimento da compreensão textual em inglês. Fundamentado na Teoria Sócio-Histórica (Vygotsky, 1978) e na Hipótese da Produção Compreensível (Swain, 1995), o estudo pretende contribuir para uma melhor compreensão do processo de construção do conhecimento através da interação social na sala de aula de língua estrangeira.

Downloads

Como Citar

Seba, R. G. (2013). A Instrução-Focada-na-Forma e a Interação Verbal no Contexto de Inglês para Fins Acadêmicos: Uma Abordagem Vigotskiana. The Especialist, 33(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17478

Edição

Seção

Artigos