A Instrução-Focada-na-Forma e a Interação Verbal no Contexto de Inglês para Fins Acadêmicos: Uma Abordagem Vigotskiana

Auteurs

  • Rosângela Guimarães Seba

Mots-clés :

Inglês para Fins Acadêmicos, instrução-focada-naforma, leitura, interação

Résumé

Este artigo apresenta o resultado de um estudo de caso que buscou investigar a eficácia da interação verbal entre pares com foco espontâneo na forma para o desenvolvimento da compreensão textual em inglês. Fundamentado na Teoria Sócio-Histórica (Vygotsky, 1978) e na Hipótese da Produção Compreensível (Swain, 1995), o estudo pretende contribuir para uma melhor compreensão do processo de construção do conhecimento através da interação social na sala de aula de língua estrangeira.

Téléchargements

Comment citer

Seba, R. G. (2013). A Instrução-Focada-na-Forma e a Interação Verbal no Contexto de Inglês para Fins Acadêmicos: Uma Abordagem Vigotskiana. The ESPecialist, 33(1). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17478

Numéro

Rubrique

Papers