ROJO, Roxane. ENTRE PLATAFORMAS, ODAS E PROTÓTIPOS: NOVOS MULTILETRAMENTOS EM TEMPOS DE WEB2 . The Especialist: descrição, ensino e aprendizagem, vol. 38, nº 1 jan-jul 2017.

Authors

DOI:

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2019v40i2a12

Keywords:

Multiletramentos, Web, Materiais didáticos, Roxane Rojo.

Abstract

Roxane Rojo, que possui pesquisas relacionadas às práticas de leitura e escrita no contexto das mídias digitais, publicou este artigo em 2017, na The ESPecialist: Descrição, Ensino e Aprendizagem, versando sobre os multiletramentos e a utilização de dispositivos e materiais didáticos digitais na sala de aula. O texto é fruto de suas pesquisas de Produtividade Científica/CNPq (2014-2018). Nele, a autora trata das práticas escolares para os multiletramentos, situando o leitor à realidade do mundo contemporâneo, em constantes avanços tecnológicos.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Auricelia Pires de Vasconcelos Belarmino, Universidade de Pernambuco

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares - PPGFPPI, da Universidade de Pernambuco - UPE Petrolina. Possui graduação em Letras pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco. Especialização em Linguística pela Universidade de Pernambuco - UPE Petrolina. Especialização em Produção de Midas para Educação Online - UFBA (2018). 

Ana Márcia dos Santos Honorato da Silva, Universidade de Pernambuco

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI)pela Universidade de Pernambuco. UPE. Graduada em Letras com habilitação em Português e Inglês pela UPE- Universidade de Pernambuco.  Pós-graduada em Tecnologias em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro-RJ.

Geam Karlo-Gomes, Universidade de Pernambuco

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (UEPB). Professor da Universidade de Pernambuco. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI). Líder do ITESI - Grupo de Pesquisa Itinerários Interdisciplinares em Estudos Sobre o Imaginário. Membro do GT da ANPOLL: Imaginário, representações literárias e deslocamentos culturais.

References

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Ensino Médio. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2018.

FREIRE, Paulo. Ação Cultural para a liberdade e outros escritos. 5ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1981.

MOREIRA, Marco Antonio. Aprendizagem significativa: a teoria de David Ausebel. São Paulo: Centauro, 2001.

ROJO, Roxane. Entre plataformas, odas e protótipos: novos multiletramentos em tempos de web2. The Especialist: descrição, ensino e aprendizagem. Vol. 38 Nº 1 jan -jul 2017. Disponível: https://revistas.pucsp.br/esp/article/view/32219. Acesso: 18 maio. 2019.

Published

2019-12-10

How to Cite

Belarmino, A. P. de V., Silva, A. M. dos S. H. da, & Karlo-Gomes, G. (2019). ROJO, Roxane. ENTRE PLATAFORMAS, ODAS E PROTÓTIPOS: NOVOS MULTILETRAMENTOS EM TEMPOS DE WEB2 . The Especialist: descrição, ensino e aprendizagem, vol. 38, nº 1 jan-jul 2017. The ESPecialist, 40(2). https://doi.org/10.23925/2318-7115.2019v40i2a12

Issue

Section

Book Reviews