Representações de Inglês para Fins Específicos-Leitura e algumas implicações para o ensino-aprendizagem de línguas
DOI:
https://doi.org/10.23925/2318-7115.2020v41i2a8Keywords:
Inglês para Fins Específicos, Representações, PROEJA, Educação ProfissionalAbstract
Este artigo trata do ensino-aprendizagem de Inglês para Fins Específicos-IFE e é ancorado em representações, no ensino-aprendizagem de IFE-Leitura e nos documentos norteadores do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA (BRASIL, 2006; 2007). A pesquisa, de caráter qualitativo, foi um estudo de caso (STAKE, 2003). O contexto foi uma das turmas do PROEJA do Instituto Federal do Amazonas – IFAM e como instrumentos de pesquisa foram utilizados questionários de perfil e investigativo, com oito participantes, alunos desse curso. Os resultados apontaram que nas aulas de IFE-Leitura devem ser incluídas atividades que despertem o interesse dos alunos, promovam a interação entre os pares, facilitem o ensino-aprendizagem de vocabulário específico e envolvam até mesmo brincadeiras que motivem os alunos.
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