Editorial
Keywords:
EditorialAbstract
Educar requer envolvimento e trabalho. Educação como prática de liberdade é ato de amor no sentido de compromisso com a causa, de humanidade, como bem situa (Freire, 1967) e de modo que qualquer um pode aprender (hooks, 2017). É com a valentia de propor uma educação rumo à transformação dos sujeitos que os artigos que compõem o v. 45 n. 3 (2024): Volume Atemático abordam questões pertinentes para o ensino-aprendizagem da educação brasileira.
References
FREIRE, Paulo. Educação como prática de liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 1967.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.
Hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. Tradução: Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora Martins Fontes. 2017.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 The ESPecialist
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.