O LETRAMENTO CRÍTICO E O ENSINO DE INGLÊS: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Palavras-chave:
letramento crítico, atividades de língua inglesa, formação continuada.Resumo
Fundamentado na pesquisa-ação e na abordagem do letramento crítico para o ensino, o presente artigo, de cunho teórico-reflexivo, discute aspectos constitutivos da abordagem do letramento crítico, bem como apresenta e interpreta uma atividade desenvolvida com alunos do 9º ano do ensino fundamental, por uma professora participante do projeto de formação continuada para professores de Inglês da rede pública municipal. Ao interpretar a atividade foi possível perceber que a prática de ensino da professora contribuiu significativamente não somente para o desenvolvimento das habilidades linguísticas dos alunos, como também para o desenvolvimento da consciência crítica dos mesmos via língua Inglesa.Downloads
Como Citar
Santos, R. R. P. dos, & Ifa, S. (2014). O LETRAMENTO CRÍTICO E O ENSINO DE INGLÊS: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO CONTINUADA. The Especialist, 34(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/19231
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
