OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TEORIAS DE APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Marcos Cesar Polifemi Associação Cultura Inglesa São Paulo

Palabras clave:

Abordagem, Aprendizagem, Abertura, Reflexão.

Resumen

Esse artigo objetiva a reflexão acerca dos possíveis diálogos entre a Abordagem Comunicativa para ensino de línguas e diferentes teorias de aprendizagem. Discutirei os conceitos de método e abordagem, e farei uma retrospectiva das principais teorias de aprendizagem rumo à proposição da releitura da abordagem comunicativa à luz da teoria sócio-construtivista de aprendizagem (Vygotsky, 1934/1937). A reflexão final do texto se dá no sentido de que a abertura de uma abordagem pode possibilitar aos professores definirem o percurso a ser seguido em sala de aula e, com isso, buscar maior aproximação entre o currículo e as realidades dos alunos.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Marcos Cesar Polifemi, Associação Cultura Inglesa São Paulo

Marcos Cesar Polifemi holds a PhD in Applied Linguistics and Language Studies (LAEL/PUC-SP) and works at Cultura Inglesa São Paulo. He has been working with teacher education for a long time and has written course books and designed face-to-face and online courses for teachers and school coordinators. 

Publicado

2016-12-30

Cómo citar

Polifemi, M. C. (2016). OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TEORIAS DE APRENDIZAGEM. The ESPecialist, 37(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/29442

Número

Sección

Papers