OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TEORIAS DE APRENDIZAGEM
Palabras clave:
Abordagem, Aprendizagem, Abertura, Reflexão.Resumen
Esse artigo objetiva a reflexão acerca dos possíveis diálogos entre a Abordagem Comunicativa para ensino de línguas e diferentes teorias de aprendizagem. Discutirei os conceitos de método e abordagem, e farei uma retrospectiva das principais teorias de aprendizagem rumo à proposição da releitura da abordagem comunicativa à luz da teoria sócio-construtivista de aprendizagem (Vygotsky, 1934/1937). A reflexão final do texto se dá no sentido de que a abertura de uma abordagem pode possibilitar aos professores definirem o percurso a ser seguido em sala de aula e, com isso, buscar maior aproximação entre o currículo e as realidades dos alunos.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2016-12-30
Cómo citar
Polifemi, M. C. (2016). OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TEORIAS DE APRENDIZAGEM. The ESPecialist, 37(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/29442
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.